A- A A+

Aktuelles NewsSystem Single

Eleição da Superiora geral

11 de Agosto de 2018

Na manhã do dia 11 de Agosto de 2018, todos, também as Irmãs da casa, se juntam na capela Santíssimo Salvador, a Igreja da Casa –Mãe generalícia, para o louvor da manhã (ofício das Laudes).

O Hino « Veni Creator » é cantado para invocar o Espírito Santo.

Em seguida, as Irmãs com direito de voto (as Irmãs capitulares) se dirigem à sala de capítulo.

O Vigário Geral, Monsenhor Jean-Luc LIENARD, delegado de Monsenhor Luc RAVEL, Arcebisbo da Arquidiocese de Estrasburgo, preside e dirige a sessão de eleição.

A Irmã Monika Heuser foi reeleita Superiora geral para um novo mandato de seis anos.

Imediatamente a seguir, todas as Capitulares em procissão com a Irmã Monika dirigem-se à Igreja onde é celebrada uma Eucaristia festiva e multicultural. Monsenhor Jean – Luc LIENARD preside e faz a homilia enquanto o Padre Capelão Bernhard Weber e o Pe. Alain Bernhard Houdayer, franciscano em Oberbronn, concelebram com ele.

Esta celebração é marcada antes de tudo pela alegria e acção de graças, mas também pelo pedido da bênção de Deus e sua graça para a continuação do caminho da Congregação, em particular pelos práximos seis anos.

A refeição festiva de meio-dia está bem na tradição e cultura de mesa francesa, comunidade de todas as cores e feliz companhia…

Olhem simplesmente para as fotografias !