A- A A+

Aktuelles NewsSystem Single: SK

Angola ontem …

ANGOLA: da guerra à paz

 

Angola ontem...

                   

Já uma dúzia de anos nos separa desde que foi asssinado o acordo das hostilidades, pondo assim fim a uma guerra que durou aproximadamente 40 anos. Desde o ano 2002, o povo angolano disse „não“ à guerra e está apostado na reconstrução do País rumo a um futuro melhor!

É nesta Angola onde o carisma de Madre Afonso Maria está presente desde 1936 e a Congregação conheceu aqui uma considerável evolução. Hoje a Congregacao está implantada em 12 das 18 Dioceses de Angola incluíndo uma Diocese da vizinha República da Namíbia.

As Irmãs estão repartidas em 29 comunidades e uma filial. Seguindo os passos de M. A. M, em Angola assim como na Namíbia, procuramos continuar a missão que nos foi confiada através das diferentes tarefas que realizamos segundo o Carisma das Irmãs do Santíssimo Salvador, que nos leva a „manifestar a ternura e a misericórdia de Deus“ aos do nosso tempo com particular solicitude para os mais desfavorecidos sobretudo os doentes, as crianças abandonadas ou em precária situação social, e outros.

Angola hoje...

                 

 

Esta é Angola, um dos Países da África subsariana, um País emergente que cresce em termos de estruturas mas cujo desenvolvimento humano deixa muito a desejar...