A- A A+

Aktuelles NewsSystem Single: PT

Encontro internacional de Irmãs na Casa Mãe em Oberbronn

Irmãs de diferentes Países e Continentes viveram dias ricos em Oberbronn.

Bom dia…

Good morning…

Bonjour…

Guten Morgen…

Dobré ráno…

Buenos dias…

…  É nestas formas variadas  que ouvi saudações recíprocas, nos dias em que foram realizadas na nossa Casa Mãe em Oberbronn de 20 à 30 de Agosto de 20015.  Nesse momento houve um encontro internacional de Irmãs. Quarenta e três Irmãs, vindas de todas as Provincias e Delegações da Congregação, e 2 Irmãs”convidadas”da Congregação das Irmãs de Sopron/Roma, responderam o convite do Conselho Geral. Para muitas delas, sobretudo para as Irmãs vindas da Índia e da África que foi quase a primeira visita dos lugares da Fundação da Congregação assim como o primeiro contato com a Casa Geral.

Partilhas e orações, conferências, trabalhos de grupos e sessões plenárias, reflexões pessoais e tempos de partilha, constituíram o essencial desses dias ricos em cores.

Todas experienciaram um grande enriquecimento e apreciaram os bons cânticos nas diferentes línguas durante a Eucaristia. A criatividade das irmãs bem se exprimia de muitas formas, por exemplo pelos pequenos jogos de papéis muito sugestivos. Experiências interessantes e de muita alegria foram vividas no encontro com as Irmãs mais velhas que voluntariamente prestaram atenção às perguntas das Irmãs mais novas.

Evidentemente, o dia da Fundação da Congregação foi igualmente celebrado nesta internacionalidade ”diversidade de cores”.

Para o último dia do encontro foi programada uma excursão a Strasbourg para a visita da Catedral, que este ano celebra o seu milênio e para a descoberta do bairro (pequena França).

Depois da celebração dominical do dia 30 de Agosto, o momento da despedida “do adeus” não era de nenhuma maneira mergulhado de tristeza por se separarem, mas antes de alegria de um melhor conhecimento recíproco, das amizades que foram criadas, do aprofundamento da vocação pessoal e da identidade de Irmãs do Santissimo Salvador.