A- A A+

Aktuelles NewsSystem Single: PT

Regresso às fontes.

Regresso às fontes.

Já desde o Concílio Vaticano II, é um apelo fundamental para todos os religiosos / religiosas.

Desta vez o tema do nosso capítulo é :

Confiantes em Deus, Ousamos viver cada vez mais a nossa vida de Irmãs do Santíssimo Salvador!

A nossa fundadora, Madre Afonso Maria que dentro de algumas semanas viveremos a sua beatificação, nos indicou esse caminho: No seu olhar sobre Jesus, ela percebeu profundamente o amor salvador e a misericórdia de Deus e os transmitiu. Como muitas gerações antes de nós, também nós estamos a caminho das suas pegadas.

Para além do Padre Capelão Bernhard Weber, o Padre Jean-Luc Ragonneau, Jesuita em Marselha, está connosco para uma jornada e meia. Os dois padres dão-nos conferências que nos propõem uma nova forma de voltar às nossas origens.

Devemos – segundo o desejo da nossa fundadora – contemplar « dia e noite » nosso Salvador que é, como o diz o Papa Francisco a misericórdia de Deus encarnada e ser « como Ele. »

As pegadas dos seus passos são muito grandes para os nossos pés ?

Se olhar mutuamente com olhos benevolentes, reconhecer em cada um a imagem de Deus, especialmente nas pessoas desfavorecidas e aquelas que sofrem… Aceitar cada co-irmã e amá-la, porque Deus colocou nela uma certa esperança, como diz a nossa Regra de Vida. Madre Afonso Maria reconheceu-se fraca – e é justamente seu limite, sua constituição física, muitas vezes ameaçada pelas doenças – que a torna aberta e confiar-se totalmente em Deus e a estar disponível para Ele.

Considerando a situação da nossa Congregação, tal como ela é hoje, a sua história, a vivência dos anos passados e em vista do futuro, este conhecimento nos vai ajudar.

Temos confiança que não somos nós-mesmas que devemos realizar tudo, que a nossa Congregação é « Sua Obra », nós haurimos a nossa esperança « das fontes do Salvador. »

Assim, cremos que somos capazes de estabelecer metas, para nós e para todas as coirmãs da nossa Congregação, espiritualmente e na pesrpectiva da nossa missão para um grande número de pessoas.