A- A A+

Aktuelles NewsSystem Single: PT

Tempo de recolhimento em comum

Capítulo de eleição

Depois de jornadas de trabalho e de reflexões intensas sobre a situação da nossa Congregação, sobre os temas previstos e as interrogações actuais, as jornadas de recolecção nos foram concedidas, acompanhadas por uma religiosa experiente, Ir.Micheline Rossignol, de uma outra Congregação.

Ela nos dá impulsos, também passagens da Bíblia escolhidas em ligação com as questões com as quais somos confrontadas no Capítulo: responsabilidade, fidelidade ao carisma da Congregação, governo / direcção à luz do evangelho.

O Capítulo geral, que tem lugar todos os seis anos (como actualmente) não tem como única tarefa enquanto « capítulo de assuntos » de reler e avaliar o passado e de elaborar impulsos para o futuro, mas também como Capítulo de eleições, de eleger o novo Conselho geral :

A Superiora geral, as assistentes gerais, a ecónoma geral e a secretária geral.

Sábado dia 11 de Agosto, terá lugar a eleição da Superiora geral que é a sucessora directa da nossa fundadora. É sempre uma jornada particular na Casa Mãe, com um carácter festivo.

Em seguida haverá uma jornada de interrupção, está prevista uma pausa. A próxima semana, haverá as outras eleições.

Aquando da eleição do apóstolo Matias, relatada nos Actos dos Apóstolos, assembleia dos que seguiam Jesus está em oração e pede : Senhor, mostra-nos quem escolheis!