A- A A+

Aktuelles NewsSystem Single: PT

Eleição da Superiora geral

11 de Agosto de 2018

Na manhã do dia 11 de Agosto de 2018, todos, também as Irmãs da casa, se juntam na capela Santíssimo Salvador, a Igreja da Casa –Mãe generalícia, para o louvor da manhã (ofício das Laudes).

O Hino « Veni Creator » é cantado para invocar o Espírito Santo.

Em seguida, as Irmãs com direito de voto (as Irmãs capitulares) se dirigem à sala de capítulo.

O Vigário Geral, Monsenhor Jean-Luc LIENARD, delegado de Monsenhor Luc RAVEL, Arcebisbo da Arquidiocese de Estrasburgo, preside e dirige a sessão de eleição.

A Irmã Monika Heuser foi reeleita Superiora geral para um novo mandato de seis anos.

Imediatamente a seguir, todas as Capitulares em procissão com a Irmã Monika dirigem-se à Igreja onde é celebrada uma Eucaristia festiva e multicultural. Monsenhor Jean – Luc LIENARD preside e faz a homilia enquanto o Padre Capelão Bernhard Weber e o Pe. Alain Bernhard Houdayer, franciscano em Oberbronn, concelebram com ele.

Esta celebração é marcada antes de tudo pela alegria e acção de graças, mas também pelo pedido da bênção de Deus e sua graça para a continuação do caminho da Congregação, em particular pelos práximos seis anos.

A refeição festiva de meio-dia está bem na tradição e cultura de mesa francesa, comunidade de todas as cores e feliz companhia…

Olhem simplesmente para as fotografias !