A- A A+

Aktuelles NewsSystem Single: PT

Repouso

Excursão do capítulo

O dia a seguir a eleição da Superiora geral, fomos convidados a uma viagem.

Ignorávamos o destino, isso seria uma surpresa.

Depois da Eucaristia do Domingo, subimos nos dois autocarros e deixamos Oberbronn.

O tempo não poderia estar mais agradável como foi.

No autocarro, soubemos o destino - para Alemanha – em Heidelberg !

Em breve, é um ar de relaxe, um ambiente alegre.

Depois de duas horas aproximadamente, chegamos em Heidelberg e é um verdadeiro desafio para os condutores dos autocarros tomar as curvas para atravessar os estreitamentos da estrada que conduz ao topo do famoso castelo.

Os ocupantes de um dos autocarros são obrigados a fazer a caminhada a pé uma parte da subida.

Chegados – em cima, comemos, cada um tinha preparado o seu farnel de manhã. Lá, em cima, observamos muitos turistas e visitantes que se divertem, e eles fazem o mesmo para nós. Todos tiram fotos repetidamente.

Depois, entramos no pátio do castelo e paramos no « ponto de vista » - O Senhor Capelão Weber contou-nos alguns elementos da história desta impressionante construção que, durante a Guerra de Trinta anos e depois, se desmoronou em parte (ela é conhecida como a ruina mais célebre e a maior do mundo), mas ela oferece sempre ainda a decoração barroca da Residência dos Condes palatinos do Reno e dos Príncipes eleitores, ulteriormente.

É impressionante também ver, numa enorme cave, o barril gigante do Príncipe de que o « Anão » Perkeo foi o guarda que, durante toda a sua vida, só bebia vinho.

Depois de um passeio através da velha cidade e uma visita à Igreja dos Jesuitas em estilo barroco e degustação de um gelado, voltamos a subir nos autocarros.

Ao cair da noite, rezamos Vésperas com as nossas Irmãs e partilhamos um excelente buffet no Convento Maria Hilf (Nossa-Senhora do bom socorro) em Bühl, antes de regressar a Oberbronn, do outro lado do Reno.

Olhai simplesmente as fotografias – é impossível descrever brevemente as impressões de tanta beleza desta jornada – para a qual agradecemos calorosamente o nosso Conselho geral.

Agora, sentimo-nos de novo restaurados para a continuação do trabalho do Capítulo geral.