A- A A+

Aktuelles NewsSystem Single: PT

O grande acontecimento

Beatificação

Da Beatificação da fundadora de nossa congregação, Madre Afonsa Maria Eppinger, está próxima.

Em conjunto, queremos nos preparar para isso por uma novena de orações, onde quer que estejamos e vivamos. Em Niederbronn, iniciaremos solenemente às 16 h por uma procissão que presidirá o Arcebispo Mgr Luc RAVEL. Partiremos da Casa natal de nossa fundadora e iremos à Igreja protestante (Igreja do baptismo de Elisabeth Eppinger, em religião Madre Afonsa Maria), depois, para a Casa São José (« Kloesterle ») onde celebraremos as Vésperas.

Na véspera do dia 09 de Setembro, haverá uma celebração de Vigília às 19h30 no santuário de Notre Dame de Marienthal – onde Madre Afonsa Maria ia em peregrinação, no seu tempo.

A celebração da beatificação na Catedral de Estrasburgo será presidida, em 9 de Setembro às 14h30, pelo Cardeal BECCIU, prefeito da Congregação para a causa dos santos, delegado do Papa, concelebrando a Eucaristia solene com Mgr Luc Ravel, Arcebispo de Estrasburgo, e numerosos outros Bispos e padres. Este acontecimento será seguido por um grande número de Irmãs de 4 continentes, os membros da família Eppinger, os leigos das Fraternidades Santíssimo Salvador, os fiéis da Diocese e muitas pessoas que se sentem próximas e unidas à Madre Afonsa Maria e às Irmãs.

Pode-se também seguir a Beatificação in live sobre Internet; a celebração do 09 de Setembro será transmitida sobre TV KTO a partir de 14h30. Ir ao site sobre web de KTO : www.ktotv.com/guide.

Em Niederbronn onde nossa futura « bem-aventurada » Madre Afonso Maria passou toda a sua vida, encerraremos esses dias festivos por uma missa de acção de graças, no dia 10 de Setembro às 10h30 na Igreja paroquial de São Martinho.