A- A A+

Aktuelles NewsSystem Single: PT

Uma página se abre no domínio de l’Asnée à Villers les Nancy

...

O 20 de Dezembro de 2018, na capela da Casa Diocesana, a Eucaristia juntava à volta de Monsenhor Papin, Bispo de Nancy e Toul, padres e amigos, Irmã Monika Heuser nossa Superiora geral, Irmãs de seu Conselho, o Conselho provincial actual e seus antigos membros, numerosos trabalhadores assalariados e voluntários activos que permitem à casa diocesana ser sinal vivo da Igreja, amigos e os próximos cuja amizade nasceu ao longo de diversos encontros, os colaboradores que se investiram na Associação « Maison Saint Sauveur », as religiosas de outras Congregações e claro, as Irmãs de nossa Congregação…

Mas o que é que nos juntava ?

Desde o mês de Julho de 2004, as Irmãs francesas do Santíssimo Salvador souberam descobrir o Domaine de l’Asnée onde a Província de Paris e a Província de Estrasburgo se juntaram numa única entidade : a Província de França.

Hoje estamos em Dezembro de 2018, a demografia da Congregação em França mudou muito entre 2004 e 2018; também foi reflectida uma mudança de estrutura... ao longo do Capítulo geral no passado mês de Agosto. É assim que foi decidido que a Província de França se transformaria em Região França: a partir de 6 de Janeiro de 2019, no fim do mandato da equipa provincial, as comunidades serão ligadas directamente ao Conselho Geral da Congregação com uma assistente geral delegada para a Região. A administração será transferida para a Casa Mãe de Oberbronn (Alsace). Então, os lugares situados em Villers les Nancy, já não nos serão mais necessários.

Mas antes da nossa partida queríamos celebrar com todos os próximos, os tempos felizes que vivemos ao longo dos anos na Diocese de Nancy. Rendemos graças pelos números laços de amizade que foram criados e desenvolvidos. Eles nos revelaram a riqueza e a complementariedade das diversas vocações na Igreja ao serviço do Povo de Deus e da sociedade.

É uma nova etapa da vida de nossa Congregação em França que se abre para nós. Vivamo-la na fé, confiança e esperança !