A- A A+

Aktuelles NewsSystem Single: PT

Compromisso pelos votos religiosos

"Com alegria, tirareis água das fontes da salvação". (Isaías 12,3).

 

Enche-nos de alegria e esperança ver que, apesar das muitas oportunidades que a nossa sociedade  oferece, ainda há jovens que ouvem o chamado de Deus e respondem ao seu amor pelo dom das suas vidas na vida religiosa.

Durante estes dias, dez jovens comprometeram-se na nossa congregação ao serviço de Deus e dos seus Irmãos. Completaram a sua formação religiosa básica através do postulantado e dos dois anos de noviciado.

Em África, na província de Angola, 9 Irmãs consagraram as suas vidas a Deus no dia 15 de Outubro com os votos de pobreza, castidade e obediência na nossa congregação religiosa: Ir. Dionisia, Ir. Esmeralda, Ir. Floriana, Ir. Julia, Ir. Maria de Lourdes, Ir. Matilde, Ir. Prudenciana e Ir. Sabina.

Na província Alemanha -Áustria, a Ir. Sofie fez os seus primeiros votos no dia 17 de Outubro na Igreja do  convento do Sagrado Coração de Jesus em Munique.

É uma graça e um presente para a nossa Congregação e para a Igreja. Seguindo o exemplo da Beata Madre Afonsa Maria, nossa Fundadora, que as nossas Irmãs sigam Jesus com fidelidade e alegria, a quem deram o seu "sim".