A- A A+

Aktuelles NewsSystem Single: PT

Irmãs de oito Países diferentes reúnem-se na Casa Mãe

Após uma longa pausa devido à pandemia de Coronavirus, realizou-se novamente um encontro internacional de Irmãs de 9 a 19 de Setembro 2022 na nossa Casa Mãe; que começou com uma missa solene na festa da nossa fundadora, Madre Afonsa Maria.

31 Irmãs de todas as nossas Províncias, Delegações e da Região de França participaram e tiveram dias muito preenchidos: aprofundamento e intercâmbio sobre aspectos importantes da nossa vida religiosa, conhecendo melhor as diferentes situações da vida nos diferentes países, perguntando-nos juntas a que somos chamadas hoje como Irmãs do Santíssimo Salvador...

Os encontros pessoais com Irmãs de diferentes Países e culturas e a descoberta dos lugares de fundação foram uma experiência particular, especialmente para as Irmãs que vinham pela primeira vez a Oberbronn. Embora as barreiras linguísticas fossem reais, encontrámos muitas formas de se comunicar umas às outras e, nas reuniões da assembleia, o trabalho dos intérpretes foi uma ajuda indispensável.   

Houve também momento de relaxe com jogos e danças, e uma excursão de Peregrinação ao santuário de Nossa Senhora de Thierenbach e a visita da cidade de Colmar concluíram as jornadas ricas de experiências.