A- A A+

Aktuelles NewsSystem Single: PT

Há 200 anos atrás...

Há 200 anos – no dia 20 de Janeiro de 1823 - o Padre Jean-David Reichard foi instalado como Pároco de Niederbronn. Esta comemoração foi uma oportunidade para nós, as Irmãs do Santíssimo Salvador, de recordar "este sacerdote segundo o coração de Deus". Como guia espiritual, seguiu o caminho da nossa fundadora, Madre Afonsa Maria, desde o início.

Ele apoiou activamente a fundação da Congregação e finalmente deixou a sua marca na primeira etapa como superior eclesiástico.

No sábado, 21 de Janeiro de 2023, a paróquia de Niederbronn convidou para duas conferências e uma missa solene em memória do Padre Reichard.

"Padre Reichard, pároco segundo o coração de Deus" foi o título escolhido pelo Cónego Patrick Koehler para a sua conferência e Bispo Auxiliar Gilles Reithinger mostrou o trabalho do Padre Reichard com o tema"O ramo não pode dar frutos por si só".

Além dos dois oradores, o actual pároco de Niederbronn, Dominique Jung, assim como o Bispo Emérito Pierre Raffin e o Padre Eddy-Innocent Ngoy Manda, que trabalham como capelães na Casa Mãe em Oberbronn, participaram na celebração festiva. O coro da Igreja, dirigido pela Presidente da Câmara Anne Guillier, contribuiu grandemente para a organização solene da liturgia.